Benefícios do chá de capim limão

As folhas dessa erva quando amassadas, exalam odor de limão. Por isso, ele é chamada de capim-limão, mas é conhecida também como capim-santo ou capim-cidreira.

O capim-limão é bastante usado no combate as dores de cabeça, febre e alivia as dores de cólicas menstruais e intestinais, pois possui ação analgésica e antiespasmódica (evita as contrações involuntárias dos músculos e previne as convulsões). Segundo especialistas, o capim-limão trata herpes, melhora a digestão, reduz gases intestinais, intensifica o sono e melhora sua qualidade, reduz a ansiedade e dá mais disposição.

O óleo essencial da planta é antifúngico e antimicrobiano. É usado para a fabricação de produtos de limpeza, devido ao seu odor intenso e agradável, que atua como repelente, afastando mosquitos e outros insetos de dentro de casa. A substância responsável pelo cheiro característico é o citral, que também está presente em alguns sabonetes, perfumes e óleos de massagem: estes ajudam no relaxamento dos músculos e aliviam a tensão no local.

 

benefícios do chá de campi limão

 

 

Atenção:

Em doses elevadas, o capim-limão pode causar gastrite e azia. Pessoas com úlcera devem evita-lo.

%d blogueiros gostam disto: